O Tribunal Superior
Eleitoral (TSE) divulgou na terça-feira (29) a logomarca que vai compor as
peças publicitárias da Justiça Eleitoral sobre as Eleições Municipais de 2020.
A ideia do TSE é transmitir para o eleitor que a força da sua escolha é a
principal mensagem, atribuída a frase ‘#SeuVotoTemPoder’. Além disso, deseja reforçar
a importância da participação popular no pleito.
Em 4 de outubro de 2020,
em todos os municípios brasileiros, será definido os novos prefeitos,
vice-prefeitos e vereadores para um mandato de quatro anos.
O segundo turno do pleito
está marcado para o dia 25 do mesmo mês.
A assessora-chefe de
Comunicação (Ascom) do TSE, Ana Cristina Rosa, que participou do processo de
desenvolvimento da marca, explica que as caixas de diálogo, cada uma de uma
cor, também fazem referência à diversidade da sociedade brasileira, que,
durante as eleições, expressa sua vontade por meio do voto.
“Todo o conceito visual da
logo é focado na importância do diálogo para a democracia e na pluralidade da
sociedade brasileira. Para marcar essa multiplicidade de ideias e de pessoas,
inovamos nas cores tradicionalmente usadas, com uma proposta mais moderna e
arrojada, para chamar a atenção do eleitor”, esclareceu Ana Cristina.
Diário
da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário