JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE! CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE!  CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Bacabal: Vereadores promovem visita ao Hospital de Campanha contra a Covid-19

Assecom Câmara - Comandados pelo presidente Manuel da Concórdia (PDT) os vereadores Serafim Reis (MDB), Alberto Sobrinho e Reginaldo do Posto (PDT), todos integrantes da bancada de apoio ao governo Edvan Brandão de Farias (PDT), na câmara municipal, promoveram visita, com o caráter de vistoria, ao Hospital de Campanha Contra Covid-19 em Bacabal.

Originariamente construído para a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o novo espaço é o resultado do esforço, investimento e aquisição de equipamentos por parte da Prefeitura, com a parceria do Governo do Estado.

O Hospital é responsável por fazer o acolhimento de pacientes com classificação moderada da doença e disponibilizará 30 leitos, sendo 25 de enfermaria e 5 de UTI. A unidade receberia apenas pacientes regulados do Hospital Municipal Veloso Costa, porta de entrada para os casos suspeitos.

Contudo, explicou o secretário municipal de saúde James Soares, que recebeu aos vereadores na unidade, esse fator foi alterado e o hospital passou também a realizar o atendimento ambulatorial, funcionando em horário que se estende das 07 às 19 horas, em razão da grande demanda.

Ao todo o Hospital de Campanha de Bacabal dispõe de 62 leitos, sendo 30 exclusivos para coronavírus com uma demanda prevista de cerca de 150 atendimentos por dia. Também no hospital de campanha, o ambulatório especializado para atendimento a casos da Covid-19 oferta exames de eletrocardiograma, hematológicos, bioquímicos e de imagem (raio-x completo com processadora), além da dispensação de medicamentos aos pacientes com quadro leve da doença.

Os vereadores governistas avaliaram a visita como extremamente positiva e se disseram satisfeitos com o que viram e com as explicações do secretário municipal de saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário