JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE! CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE!  CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

domingo, 16 de junho de 2019

Jogos Escolares movimentam a comunidade estudantil em Bacabal

Assecom Bacabal - A abertura dos Jogos Escolares Bacabalenses JEB´s e PARAJEB´s – 2019, aconteceu na quadra poliesportiva da Cohab I na tarde de sexta-feira (14). Um grande público formado por estudantes, pais de alunos, educadores e a sociedade em geral, compareceu para prestigiar a solenidade de abertura.

A vibração do público deixou a festa ainda mais bonita com a apresentação de cada delegação. A banda Santa Cecília também abrilhantou o evento que contou com a tradicional entrada da tocha e o fogo simbólico que ficará acesso durante todo esse período dos Jogos e o juramento do atleta.

O prefeito Edvan Brandão (PSC) esteve presente na solenidade e estava acompanhado do deputado estadual, Roberto Costa (MDB) secretários municipais e vereadores.
O JEB’s é uma ação realizada pela Prefeitura Municipal de Bacabal, através das Secretarias de Desporto e Lazer, Secretaria de Juventude e Secretaria de Educação. Nesta edição, O JEB’s conta com a participação de 35 escolas de Ensino Fundamental e Médio. Sendo 22 (vinte e duas) da rede Municipal entre escolas da Zona Urbana e Zona Rural; 8 (oito) da rede Estadual de ensino; 4 (quatro) da rede Particular de ensino e 1 (uma) da rede Federal de ensino.

Cerca de 1400 (mil e quatrocentos) atletas entraram na disputa pelas primeiras colocações nas seguintes modalidades: Atletismo; Beach Soccer; Dama; Futebol; Futsal; Handebol; karatê; Judô; Capoeira; Natação; Tênis de mesa, Xadrez e Vôlei de praia. Os jogos são realizados no complexo poliesportivo da Cohab; SESI; Estádio Correão; colégio Reis Magos e na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB.
Para Wesley Wagner, aluno do Centro de Ensino Estado do Ceará, a expectativa é que diante do preparo da equipe “estamos aqui para atingir a meta que estamos querendo que é ser campeão este ano.”

Satisfeito com o resultado de todo empenho das equipes que estão na organização do JEB´s, o secretário de Desporto e Lazer, Carlos Magalhães, também elogiou o prefeito de Bacabal pelo o apoio e a presença na abertura do JEB´s, sendo que “há cinco anos não tínhamos a presença do gestor municipal neste momento tão importante. Sabemos das dificuldades que nosso está município está passando, mas, o prefeito Edvan Brandão não mediu esforços para que os Jogos Escolares Bacabalenses começassem hoje,” disse.

Na avaliação do Professor Marcos Ferreira, secretário Municipal de Educação, manter a tradição dos jogos é mais uma demonstração do interesse do prefeito Edvan Brandão em valorizar a juventude de nossa cidade.
O deputado Roberto Costa afirmou: “Fico muito em estar em Bacabal hoje na abertura do JEB´s e ver a alegria da juventude. Será a grande festa do esporte de nossa cidade durante estes dias. O prefeito Edvan está de parabéns por apoiar nossos estudantes, nossa juventude e esperamos que este seja o início dos grandes jogos do centenário de Bacabal que será no ano que vem.”

O prefeito Edvan Brandão disse que a realização do JEB´s é mais uma de suas promessas de campanha cumpridas em seu gestão. “Trazer a alegria da juventude bacabalense me deixa muito feliz,” destacou.

“Esse evento que está acontecendo aqui hoje é de grande importância não só pela sua estrutura, mas sim, pela participação dos nossos jovens estudantes. Com certeza, será uma grande competição. Deixo meus parabéns aos nossos secretários professor Marquinhos, Magalhães, Leonardo e suas equipes pelo trabalho e organização,” concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário