JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE! CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE!  CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

sábado, 10 de agosto de 2019

10 DE AGOSTO: Dia Nacional do Jovem Assembleiano; veja o histórico da data

Histórico do Dia do Jovem Assembleiano

Durante o Fórum da Comissão de Evangelismo e Discipulado da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), presidida pelo pastor Raul Cavalcante, líder da AD Imperatriz (MA), ocorrido em maio de 2014 na sede do ministério do Belenzinho em São Paulo, foi aprovado o projeto de criação do Dia Nacional do Jovem Cristão Assembleiano, que será comemorado todos os anos no segundo sábado do mês de agosto.

A ideia foi inspirada na iniciativa da Igreja Assembleia de Deus em Imperatriz – MA, através do seu departamento de mocidade – UMADI, que em junho do ano 2001 lançou a proposta a Convenção das Assembleias de Deus da Região Tocantina (CIADSETA), sendo aprovada.

A primeira edição foi comemorada em nível nacional no dia 9 de agosto de 2014 e abraçada por várias igrejas espalhadas no país. O projeto tem como finalidade fortalecer a identidade do jovem assembleiano e promover em todo o Brasil movimentos evangelísticos com a juventude das Assembleias de Deus.

A proposta é que Cada liderança jovem crie suas próprias estratégias para fortalecer a iniciativa, de acordo com a realidade de cada Estado e cidade, utilizando meios criativos para evangelização, com a temática “Jovem evangelizando jovem’”. A ideia é impactar o Brasil em um mesmo dia com blitz evangelísticas, mutirões sociais, evangelismo virtual pelas redes sociais (facebook, whatsapp, twitter, instagran), torpedos, entre outras estratégias.

No Maranhão o dia passou a ser comemorado no dia 11/08/2001 pelos Jovens Cristãos da Assembleia de Deus em Imperatriz e só após a aprovação da proposta de criação do Dia Nacional do Jovens Assembleiano é que a data passou a ser comemorada em outras localidades, unindo a força jovem das Assembleias de Deus no Estado do Maranhão, que hoje conta com algo em torno de duzentos mil jovens espalhados nos 217 municipios.

A cada ano que passa o movimento vai ganhando mais força, com o envolvimento de todos os ministérios das Assembleias de Deus.

Por Ciro Nolasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário