JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE! CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE!  CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

sábado, 20 de abril de 2019

Prefeitura de Bacabal realiza o sonho de 500 famílias através da Assistência Social

Assecom Bacabal - A semana do aniversário de Bacabal foi marcada pela emoção num evento realizado pela secretaria de Assistência Social

Representantes de 500 famílias compareceram ao Clube Vanguard para acompanharem o sorteio dos endereços das casas populares dos Residenciais Lisboa I e II, situados na Estrada da Bela Vista.

O projeto das moradias foi idealizado e construído na administração do prefeito Raimundo Lisboa, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida.  Questões burocráticas impediram a entrega das casas para a comunidade bacabalense.  Quando Edvan Brandão assumiu a prefeitura de Bacabal, uma das suas primeiras ações foi contactar com a direção da Caixa e dar andamento ao processo para realizar o sonho do povo carente.
Muita gente estava esperando. É o caso do senhor Cícero Pereira que reside na Tresidela. Ele esteve presente no sorteio dos endereços e disse: “A satisfação é muito grande. Eu fiquei na suplência, fiquei aguardando o meu momento e graças a Deus essa hora chegou”.
Transparência e organização são marcas da Administração

O evento organizado pela senhora Ivaneide Brandão, secretária de Assistência Social, começou como um grande desafio. Onde abrigar de forma organizada os 500 contemplados, seu acompanhantes, imprensa e convidados. O resultado foi uma grande festa onde todos ficaram confortavelmente acomodados e puderam presenciar num telão de última geração o sorteio eletrônico dos endereços.
Josué Rodrigues, um dos contemplados enalteceu o trabalho da equipe da Assistência Social: “A equipe realmente procurou quem tem necessidade e a organização está de parabéns. Agradeço primeiramente a Deus, que conhece a situação dos necessitados de ter sua casa e depois agradeço ao pessoal da Assistência Social, a equipe da dona Neidinha”.

Alegria e emoção também nos pronunciamentos

O evento de sorteio dos endereços foi prestigiado pelo Prefeito Edvan Brandão, vice-prefeita Graciete Lisboa, deputado federal João Marcelo, deputado estadual Roberto Costa, pelos  Vereadores, Procurador do Município Dr Walber Neto e secretários municipais.
A secretária Ivaneide Brandão disse: “ Quem procura a Assistência Social é geralmente um cidadão ou uma cidadã em estado de vulnerabilidade e isso requer um tratamento diferenciado. Graças a Deus, a nossa equipe é uma verdadeira família que acolhe essas pessoas e procura de todas as maneiras solução para os seus problemas. Esse evento é um exemplo disso, procuramos fazer o melhor para o nosso povo e o resultado é esse ar de felicidade e contentamento”. 

Ao discursar, o prefeito Edvan Brandão disse que sabe o quanto muitas pessoas ali presentes sonharam durante anos com a casa própria. “Esse sonho está se tornando realidade. Minha preocupação em reativar o processo para entrega dessas casas foi por saber o quanto pais e mães de família anseiam pela sua casa própria. É um direito que eles tem e que foi buscado pela nossa administração com a ajuda de todo o nosso grupo político”
O próximo passo será o agendamento da vistoria

O Programa Minha Casa Minha Vida é coordenado pela senhora Cleidiane Duarte. É com ela que os contemplados deverão falar a partir de segunda-feira, dia 22, para agendarem a vistoria nas casas. O contemplado irá visitar a sua casa, definida no sorteio, acompanhado por um representante da construtora  para verificar se o imóvel está em condição plena de ser habitado. Depois desse procedimento so restará uma fase que é a assinatura do contrato com a Caixa.

Fotos: Denise Marques/Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário