JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE! CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE!  CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

terça-feira, 14 de agosto de 2018

PREFEITURA DE BACABAL REAFIRMA ACORDO COM A PM PARA CONTINUAÇÃO DO PROERD

Assecom Bacabal
Tenente-coronel Joanilson e o Dr. Waltersar Carneiro
As crianças da rede pública de ensino de Bacabal continuarão sendo contempladas com aulas do Proerd, o programa que tem por objetivo educar alunos de escolas públicas quanto ao perigo que as drogas representam.

O acordo para que o Proerd continue sendo desenvolvido, foi firmado entre o comandante do 15º Batalhão PM Tenente-coronel Joanilson e o Dr. Waltersar Carneiro, secretário municipal de Educação. Participaram do ato os sargentos instrutores do programa, Brito e Ivanildo.

O Proerd Kids vai alcançar 735 alunos, em 17 escolas: Unidade Escolar 17 de Abril, Balbina Carvalho, Cleomenes Falcão, Francisco Vieira Lins, Governador Sarney, José Romeu Neto, Manoel Alves de Abreu, Maria Helena Cassiano, Novo Bacabal, Pantanal, Prefeito José Vieira Lins, Rodrigues Neves, Sagrada Família, São João Batista, Sebastião Moreira Maranhão, Desembargador Thales Ribeiro e Unidade Integrada Plim Plim.
Sargentos instrutores do programa, Brito e Ivanildo
O Proerd Kids ensina aos alunos os procedimentos a adotar em situações de emergência ou quando ocorrem eventos inesperados. Eles recebem as primeiras noções de habilidades vitais essenciais, como dizer não e pedir ajuda. Tudo isso busca repassar diversos conceitos de segurança pessoal, sendo prevista até a inclusão de situações que envolvem a necessidade das crianças reconhecerem drogas e violência e apresentarem escolhas e comportamentos adequados diante delas. Informações sobre os danos causados pelo uso de drogas também são repassadas.

Aulas sobre como saber dizer não, saber controlar a raiva e outras emoções intensas e a busca da resolução pacífica de conflitos são ministradas, mostrando ao aluno como expressar seus sentimentos de maneira saudável. Além disso, o objetivo é de levar o aluno à participação e interatividade nas discussões e no desenvolvimento de habilidades que os conduza a solução dos problemas e dificuldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário