JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE! CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE!  CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

terça-feira, 14 de agosto de 2018

ESTUDANTES DE BACABAL CONQUISTAM MEDALHAS NO JEMS

Assecom Bacabal
Os jovens estudantes de Bacabal voltaram de São Luis com muitas medalhas conquistadas na disputa dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMS

Uma delegação chefiada pelo professor Roberto Baresi Nogueira e composta por 36 atletas, 06 professores e 01 intérprete de libras viajou para a Capital com todo o apoio da Prefeitura Municipal.

O resultado foi considerado muito bom. Os atletas portadores de necessidades especiais não se acanharam e conquistaram medalhas nas modalidades que disputaram.
*Dalberto Neto e Adailton Junior, do Reis Magos – Bronze na modalidade Tênis de Mesa simples.

*Luis Mário, do Sesi  – Disputou pela categoria Especial e foi ouro em três provas: Salto em distância, 75 metros rasos e 250 metros rasos.

*Mateus Silva, do Sesi – Ganhou duas medalhas de bronze, no Tênis de Mesa

*Também do Sesi, o atleta João Lucas, foi bronze no Tênis de Mesa.

*Vitor Manoel, conquistou a medalha de prata em Arremesso de peso, disputado pelo Sesi.

*Eduardo Joberth, do Sesi,  conquistou a medalha de prata no salto com barreira.

*No salto em altura, Luis Miguel – do Conasa – conquistou a medalha de ouro.

*Otávio Reis, atleta especial, conquistou a medalha de ouro pelo Alice Mendes.

*No judô os alunos do Manoel Alves de Abreu foram bronze, são eles: William de Castro, Hellen Raysa e Davidson Costa.

*Alex Francisco, do colégio 17 de abril ganhou três medalhas de ouro disputando as provas de Salto em distância, 100 metros rasos e 200 metros rasos.

Alunos quase foram prejudicados

Se não fosse o esforço e a determinação de uma equipe composta por técnicos de três secretarias municipais, as crianças de Bacabal não teriam participado dessa etapa do JEMs. A Administração que antecedeu o prefeito Edvan Brandão, não demonstrou interesse  e não fez o cadastro necessário para habilitar os atletas de Bacabal.

O esforço concentrado dos profissionais das secretarias de Juventude, Educação e Desporto e Lazer possibilitou que os atletas viajassem, disputassem os jogos e voltassem com as medalhas.

Treinados são os responsáveis pela performance

Se os atletas merecem os louros e os aplausos, os treinadores também merecem ser lembrados como profissionais que preparam os atletas para o sucesso. Pelo Sesi, foram aos Jems os professores Glauco e Tenhô. Os alunos do Reis Magos são treinado pela professora Bindô. 

Orlando Xavier é o treinador dos alunos do Conasa. Pela escola Alice Mendes, merecem os créditos o professor Caio e a cuidadora Jessandra Rayane. Os alunso do 17 de abril foram acompanhados pelo professor Francisco Neto e pelo intérprete Felipe. Já os alunos do Manoel Alves de Abreu são treinados pelos professores Rivas Junior, Cleber e Yanca.




Nenhum comentário:

Postar um comentário