JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE! CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE!  CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

BREJINHO: Uma amostra do local de descarte das sacolas plásticas que usamos diariamente

Como a maioria das invenções do mundo moderno, os sacos plásticos estão diretamente relacionados com nosso conforto e praticidade, uma criação revolucionária e barata contribuindo com a filosofia do "tudo descartável". É consumido no mundo inteiro, aproximadamente, um milhão de sacos plásticos por minuto.
Que as sacolas plásticas danificam o meio ambiente, não é mistério pra ninguém. Sendo um derivado do petróleo, substância não renovável, feita de uma resina chamada polietileno, a decomposição desse plástico polui o meio ambiente através da liberação do gás carbônico, causador do efeito estufa, sem falar que sua deterioração neste ambiente pode levar séculos, ou seja, seu tataraneto pode no futuro se deparar com o saquinho que você descartou hoje.
Da padaria ao amanhecer comprando nossos pães, do mercado na compra de carnes, da frutaria comprando frutas e verduras, do comércio em nossas compras diárias e mensais e da farmácia comprando nossos medicamentos, enfim, todos os dias estamos contribuindo com este cenário nada bonito de se ver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário