JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE! CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE!  CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Projeto de Lei de autoria do vereador Reginaldo do Posto nomeia de Academia de Saúde Walber Pinto

Pela proposição aprovada do Vereador Reginaldo do Posto se chamará de Academia de saúde Walber Pinto, a obra do programa federal Academia da Saúde que está em fase final de construção no distrito de Brejinho, em convênio com o governo do município.

A escolha do nome do Sr. Walber Pinto, é um reconhecimento por tudo o que construiu e semeou junto com todos os familiares em prol de Brejinho, assim merecedor desta homenagem.
O Sr. Walber Pinto nasceu em 05 de Junho de 1926, na cidade de Barra do Corda,  Maranhão. Filho primogênito do casal Dulcides Pinto e Aurora Gomes. Casou-se com a Sra. Isaura Pinto a quem dedicou todo o seu amor, admiração e respeito.

Em 1950, chegou no pequeno povoado Brejinho com sua amada esposa, dessa harmoniosa união nasceram os filhos: Manoel Messias Pinto, Maria Irismar Vieira Pinto, Ildinar Vieira Pinto, Maria da Conceição Vieira Pinto, Walber Pinto Filho, Tarcísio Vieira Pinto, Raimunda Aurora Vieira Pinto e Clayton Vieira Pinto.

Sr. Walber Pinto contribuiu grandemente para a transformação da comunidade onde montou, comércio de tecido, usina de arroz, construção da primeira igreja comunitária, primeira farmácia e, com o conhecimento adquirido na área da saúde, colocou em prática cuidando dos moradores de Brejinho. Infelizmente nos deixou em 23 de Maio de 2015.

Um reconhecimento mais que merecido ao saudoso Sr. Walber Pinto pelo seu grande legado: O médico, parteiro, farmacêutico, conselheiro e mediador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário