JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE! CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE!  CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

terça-feira, 25 de setembro de 2018

MA: CINCO CIDADES TERÃO O SINAL ANALÓGICO DESLIGADO EM DEZEMBRO

Após o dia 5 de dezembro, o sinal digital será a única forma de assistir à programação da TV aberta em Imperatriz e outras quatro cidades da região: Davinópolis, Governador Edison Lobão, João Lisboa e Senador La Rocque. É que o sinal analógico será desligado na referida data.

Em março deste ano, 10 cidades do maranhão deram início a transição definitiva do sinal de TV analógico para o sinal digital em todo o estado: São Luís, Alcântara, Bacabeira, Bacurituba, Icatu, São bento, Rosário, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Raposa(G1-MA).

O sinal digital traz uma série de benefícios para os telespectadores, como qualidade de imagem e som de cinema. A qualidade da imagem e do som são os aspectos mais perceptíveis à população, pois não apresentam fantasmas, ruídos, chiados e interferências.

É importante lembrar que, com essa mudança do sinal analógico para o digital, a programação da TV aberta no Brasil seguirá padrões internacionais de transmissão, a exemplo do que já aconteceu em países como China, EUA e Reino Unido, permitindo aos telespectadores que desfrutem de seus programas favoritos com imagem e som semelhantes aos de cinema.

Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Central de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário