JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE! CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE!  CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

MPMA LANÇA CAMPANHA PELA PARTICIPAÇÃO DO IDOSO NAS ELEIÇÕES

Nas últimas eleições, a abstenção dentre a população acima de 60 anos de idade chegou a quase 70% no Maranhão.
Reprodução
MPMA - Uma caminhada por um trecho do centro histórico de São Luís marcou o lançamento da campanha “Idoso Consciente: voto inteligente”, ontem, domingo, 19, idealizada pelas Promotorias de Justiça de Defesa do Idoso e com o apoio da Procuradoria Geral de Justiça e da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem).

Depois da concentração, realizada na Praça Pedro II, às 8h, onde os participantes fizeram alongamento, a caminhada seguiu até a Praça Benedito Leite.
Reprodução
Participaram do evento membros do MPMA, sociedade civil organizada, vereadores, dirigentes de órgãos públicos estaduais e municipais e uma grande quantidade de idosos.

O objetivo da campanha é conscientizar a população idosa acerca da importância do voto, bem como estimular a participação desse segmento nas eleições gerais do dia 7 de outubro.

No Brasil, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), existem 27.708.436 eleitores idosos, o que equivale a 18,80% do total. No Maranhão, esse número é de 711. 369 eleitores idosos, ou seja, 15,68%. Nas últimas eleições, a abstenção dentre a população acima de 60 anos de idade chegou a quase 70% no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário