JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE! CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE!  CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Maranhão: 17 municípios afetados e 7 estão em situação de emergência por conta das chuvas

G1-MA - Por conta do grande volume de chuvas que atinge o Maranhão nos últimos dias, 17 municípios estão em estado de calamidade e sete municípios declararam situação de emergência. As cidades são: Marajá do Sena, Presidente Vargas, Brejo, Pedreiras, Lago dos Rodrigues, São João do Sóter e Trizidela do Vale. No total, 851 famílias foram afetadas nas seguintes cidades:

Marajá do Sena – 114 famílias
Pedreiras – 87 famílias
Trizidela – 98 famílias
Presidente Vargas – 300 famílias
Brejo – 200 famílias
Bacabal – 36 famílias
Imperatriz – 15 famílias

Os 17 municípios afetados pela chuva são: Marajá do Sena, Pedreiras, Trizidela do Vale, Nina Rodrigues, Lago dos Rodrigues, Presidente Vargas, Brejo, Paulino Neves, Bacabal, Imperatriz, São João do Sóter, Tuntum, São Luiz Gonzaga, Rosário, Timbiras, Cantanhede e Esperantinópolis.

O nível dos rios Itapecuru e Mearim, os dois principais rios do estado, chegaram a subir quase cinco metros acima do nível normal. Segundo o Núcleo de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), tem chovido acima da média neste mês e a previsão é que ocorram mais chuvas fortes até o fim de abril.

A média histórica de chuvas no mês de abril é de 476 milímetros, e de acordo com a meteorologia, a previsão é que este número seja ultrapassado. A expectativa é que somente a partir dos meses de maio, junho e julho é que tenha uma diminuição no volume de chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário