JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE! CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE!  CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

sexta-feira, 30 de março de 2018

Brejinho: Chuvas fortes e falta de escoamento provocam reabertura de cratera em vicinal

Cratera aberta novamente pelas as águas das últimas chuvas
Uma cratera que se formou ao lado da vicinal entre o distrito de Brejinho e o povoado São Paulo Apóstolo próximo ao Sr. Pipi que estava ameaçando cortar a mesma e reparada no final do mês passado, abriu novamente.

Ao se observar a situação que provocou a formação dessa cratera, chega-se a conclusão de que um dos principais motivos é a falta de um local para o escoamento de toda a água da chuva que desce desde a fazenda do Sr. Caetano até este local afetado.
Cratera antes de ser reparada
Por ser uma parte mais baixa e por ter todos os lados desta vicinal totalmente tomada por matos, só resta então o centro da estrada para uma grande quantidade de água escorrer, que no momento das chuvas a lâmina de água nessa área chega a altura do eixo do pneu das motos, informação essa repassada por quem já passou neste local durante as chuvas, inclusive essas provocaram o rompimento da parede de um açude logo abaixo. 
A grande quantidade de água da chuva que desce da parte alta cai aqui devido sua laterais estarem tomadas pelo mato, impedindo-as de tomarem outra direção
Assim, além de recuperar a cratera, poça ser necessário também desobstruir as laterais da mesma para se obter um resultado mais satisfatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário