JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE! CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE!  CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Google remove opção 'Ver imagem' de resultados de busca

Após fechar parceria com a Getty Images, a Google removeu na quinta-feira o botão “Ver imagem” no seu buscador. Desta forma, os usuários que quiserem fazer download da foto por meio dos resultados de pesquisa não terão mais a opção nativa.

De acordo com a empresa, a retirada do recurso teria o objetivo de “dificultar o roubo” de imagens, além de auxiliar a “conectar usuários a sites úteis”.

A partir de agora, aparecem apenas as opções “Visitar”, “Salvar”, “Ver itens salvos” e “Compartilhar”. Abaixo da foto, também está escrita uma nova frase “As imagens podem estar sujeitas a direitos autorais”, ao lado das dimensões.

Para baixar uma imagem sem acessar o site de origem, o usuário terá que clicar com o botão auxiliar na imagem selecionada e, em seguida, escolher “Abrir imagem em uma nova guia”.

A Google tem feito outras alterações em sua plataforma de pesquisas. A companhia também retirou o botão “Buscar por imagem”, o qual supostamente permitia achar fotos pagas sem marcas d’água. (Fonte: Tudo Celular).

Nenhum comentário:

Postar um comentário