JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE! CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE!  CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

terça-feira, 24 de maio de 2016

Mais de duas camisinhas por dia para os atletas olímpicos no Rio


Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro já ostentam o recorde de preservativos disponibilizados para os atletas. A policlínica da Vila Olímpica receberá 450.000 camisinhas para serem distribuídos entre os cerca de 10.500 atletas, técnicos e outros membros das delegações durante o evento que será realizado em agosto na cidade. É três vezes a quantidade oferecida em Londres, em 2012, a maior até agora, e representa uma média de mais de 42 preservativos por atleta para os 17 dias de competição. 

Entre o material distribuído pelo Comitê Olímpico Internacional e fornecido pelo Ministério da Saúde, haverá também cerca de 100.000 preservativos femininos e 175.000 unidades de lubrificante.

A vida sexual dos atletas em Londres inspirou todos os tipos de crônicas jornalísticas. O tabloide The Mirror relatou o colapso de aplicativos móveis para paquera com a chegada dos atletas na cidade, e a Forbes perguntava quem iria ganhar os Jogos Olímpicos do sexo. 

A iniciativa no Brasil que, como já é tradição em outras edições olímpicas, busca promover o sexo seguro para prevenir doenças sexualmente transmissíveis, ajudará a combater um risco menos conhecido mas que preocupa federações do mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário