JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE! CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE!  CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

FLORENCIO NETO ENTRA COM AÇÃO JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA INVESTIGAR O ATRASO NO PAGAMENTO DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DE BACABAL

O vereador, Florêncio Neto, deu entrada nesta quarta feira (14), com uma ação junto ao Ministério Publico do Maranhão para que o mesmo investigue eventuais abusos e irregularidades cometidos pelo prefeito municipal de Bacabal, em relação aos atrasos nos pagamentos dos servidores do município.
Na denúncia entregue ao Ministério Público, Florêncio Neto relata que a prefeitura não vem pagando regularmente o salário dos funcionários, e que isso vem causando enormes prejuízos aos mesmos; diz ainda que o referido atraso não se estende apenas a uma categoria, mas a diversos setores da administração municipal como zeladores, vigias, garis, entre outros. Na saúde, os servidores contratados que atuam no SAMU, Materno Infantil, Socorrão e CEO, também estão com seus vencimentos atrasados desde o mês de agosto.
Para o vereador, a situação dos servidores é calamitosa e os problemas decorrentes da falta de salários estão se acentuando dia a dia, sendo que alguns já foram inseridos no Serviço de Proteção ao Crédito e outros estão contraindo empréstimos com altos juros para honrarem com seus compromissos e para manutenção das necessidades básicas de suas famílias. Florêncio destaca em sua ação que o prefeito Zé Alberto ao agir dessa maneira vem cometendo atos de improbidade administrativa, e o Ministério Publico precisa tomar as providencias necessárias, com as medidas juridicamente cabíveis, para que o município regularize a situação salarial de todos os seus funcionários em atraso.
Florêncio Neto aproveitou a sessão da Câmara Municipal desta quarta feira (14) para informar a Mesa Diretora da casa, e aos vereadores, de sua denuncia junto ao Ministério Publico solicitando investigação nos abusos cometidos pelo prefeito municipal, a respeito do atraso de salários e ao mesmo tempo cobrar, novamente, sua regularização: “Não podemos aceitar a falta de respeito com que são tratados os servidores deste município. Todo trabalhador, quer no final do mês receber seu salário para poder sustentar sua família e viver com dignidade, porém aqui em Bacabal os servidores municipais estão sendo penalizados com esse nocivo atraso”. Disse Florêncio Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário