terça-feira, 24 de março de 2020

Mundo: Mais de 100 mil pessoas se recuperaram do novo coronavírus

Um levantamento feito pela universidade Johns Hopkins, em Maryland, nos Estados Unidos, apontou que 102.972 pessoas já se recuperaram da covid-19 - doença causada pelo novo coronavírus Sars-COV-2 - em 169 países. Informações são do R7.

Na China, tem 60.323 cidadãos recuperados na provícia de Hubei. A cidade de Wuhan, capital do país, foi o local de origem e epicentro do novo coronavírus. Em janeiro, foram isoladas mais de 26 milhões de pessoas em dez cidades de Hubei para frear o avanço do vírus.

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou na última se sexta-feira (20/03), que a cidade de Wuhan é “esperança para o mundo”, depois não ter registrado novos casos da doença um dia antes.

Na maioria dos países, o número de recuperados supera o de mortos por covid-19. Em entrevista, o infectologista Hélio Bacha, do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, disse que a maioria dos pacientes só precisam ficar isolados em casa, pois apresentam quadros leves da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário