Começa, nesta quarta-feira
(31), o recadastramento dos clientes de serviços de telefonia celular pré-paga
em nove estados e Distrito Federal. A atualização é obrigatória para quem
possui pendências cadastrais. Os clientes com algum tipo de pendência receberão
uma mensagem (SMS), informando que precisam fazer um novo cadastro. Quem não
fizer o recadastramento no prazo estipulado pela operadora terá a linha
bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado.
O recadastramento será
aplicado aos clientes dos estados do Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso,
Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina.
Em 2 de setembro, o
recadastramento será ampliado para todo o Brasil.
Para atualizar os dados, o
consumidor que receber a mensagem de aviso deverá entrar em contato com a
central de atendimento telefônico da sua operadora e estar preparado para
informar nome completo, número de CPF (no caso de pessoa física) e o endereço
completo com CEP.
De acordo com o Sindicato
Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel de Celular e Pessoal
(Sinditelebrasil), o objetivo do recadastramento é dar mais segurança e
transparência para os usuários e a sociedade. "A iniciativa atende ao que
foi determinado pela Lei 10.703/2003 e pela resolução 477/2007, da Anatel, para
que as operadoras mantenham o cadastro atualizado de seus clientes na
modalidade pré-paga", informou o sindicato.
Após a fase de
recadastramento dos clientes, as operadoras de telefonia celular irão
implementar novo modelo de cadastro para novas ativações de celulares
pré-pagos.
Agência
Brasil
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