segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Servidores Públicos Municipais realizam manifestação de protesto nas principais ruas de Bacabal

Os servidores públicos municipais da área da saúde de Bacabal. realizaram na manhã de hoje(28), um ato público em decorrência da prefeitura municipal de Bacabal  não honrar com o pagamento dos salários dos servidores, inclusive, o 13º. Cansados de esperar, os funcionários públicos foram às ruas protestar e reclamar seus direitos garantidos por lei.

Depois de passar o natal sem nenhum dinheiro no bolso e correndo sério risco de também encerrar o ano sem nenhum recurso, convocaram os demais funcionários e as partes que lhes representam para mostrar sua verdadeira situação e indignação pelo triste momento pelo qual eles vem passando.

Durante o percurso que fizeram, receberam o apoio dos moradores e curiosos, e finalizaram a manifestação do protesto em frente da Câmara Municipal de Bacabal, onde os principais representantes do movimento tiveram uma audiência com o presidente da casa Manoel da Concórdia e os vereadores, Reginaldo do Posto, Maninho, Rogério Santos e Natália Duda.

Após ouvir cada um deles, todos concordaram com o manifesto, e se despuseram a ajudar, formando de prontidão uma comissão para ir até a Caixa Econômica Federal para saber o que de verdade estava acontecendo e posteriormente falar com o Executivo mostrando as reivindicações da classe dos servidores municipais da saúde de Bacabal.


Durante a manifestação foram colhidas assinaturas pedindo o afastamento do secretário de saúde do município de Bacabal.
A diretoria do Sindicato dos funcionários público de Bacabal em negociação do pagamento dos salários atrasados  dos servidores público de Bacabal. 

Ficou acertado  que o pagamento do décimo terceiro e mês de novembro dos funcionários público  será efetuado até às 18:00 horas de hoje, 28/12/2015.

Caso não seja cumprido o negociado os funcionários voltam a greve amanhã.

Mais fotos da manifestação de protesto dos funcionários públicos municipais:






Nenhum comentário:

Postar um comentário