Os servidores públicos municipais da área da saúde de Bacabal. realizaram na manhã de hoje(28), um ato público em decorrência da prefeitura municipal de Bacabal não honrar com o pagamento dos salários dos servidores, inclusive, o 13º. Cansados de esperar, os funcionários públicos foram às ruas protestar e reclamar seus direitos garantidos por lei.
Depois de passar o natal sem nenhum dinheiro no bolso e correndo sério risco de também encerrar o ano sem nenhum recurso, convocaram os demais funcionários e as partes que lhes representam para mostrar sua verdadeira situação e indignação pelo triste momento pelo qual eles vem passando.
Durante o percurso que fizeram, receberam o apoio dos moradores e curiosos, e finalizaram a manifestação do protesto em frente da Câmara Municipal de Bacabal, onde os principais representantes do movimento tiveram uma audiência com o presidente da casa Manoel da Concórdia e os vereadores, Reginaldo do Posto, Maninho, Rogério Santos e Natália Duda.
Após ouvir cada um deles, todos concordaram com o manifesto, e se despuseram a ajudar, formando de prontidão uma comissão para ir até a Caixa Econômica Federal para saber o que de verdade estava acontecendo e posteriormente falar com o Executivo mostrando as reivindicações da classe dos servidores municipais da saúde de Bacabal.
A diretoria do Sindicato dos funcionários público de Bacabal em negociação do pagamento dos salários atrasados dos servidores público de Bacabal. |
Ficou acertado que o pagamento do décimo terceiro e mês de novembro dos funcionários público será efetuado até às 18:00 horas de hoje, 28/12/2015.
Caso não seja cumprido o negociado os funcionários voltam a greve amanhã.
Mais fotos da manifestação de protesto dos funcionários públicos municipais:
Mais fotos da manifestação de protesto dos funcionários públicos municipais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário