A Cidade de Bacabal, apesar de hospitaleira, povo pacato e generoso, não tem muita sorte. Tem e teve nos gestores públicos os mais corruptos do Maranhão, incluindo aí até muitos vereadores, com raríssimas exceções. Osmar Noleto não é uma delas.
Bacabal, nisto seu povo não tem culpa por pensar que estava escolhendo o melhor, não é nenhum exemplo de reserva moral pública para o Maranhão.
Salários de funcionários atrasam, escolas fechadas, avenidas e estradas vicinais acabadas, postos de saúde sem seringa, um descaso total. Mas muitos assaltos, arrombamentos e mortes. E olha que Bacabal tem senador, três deputados estaduais e dois federais.
Quando não padece com a enchente, a última de 2009 causou muitos estragos, deixando ribeirinhos abandonados ao relento e passando fome, eis que a seca também mira na cidade.
Esta última vem adoecendo centenas de pessoas, lotando os hospitais que são poucos e sem a menor capacidade de atendimento. Aliás, a saúde em Bacabal vive na UTI. Imaginem, então….
A temperatura tem batido na casa dos 40º e já chegou a 42º. Um inferno para aguentar tanto calor. Muita gente tem procurado outras cidades, aguardando o tempo melhorar.
Ruim mesmo ficou para as revendedoras de botijão de gás. As vendas caíram de forma assustadora nos últimos dias. Muitos estão aproveitando para fritar ovos na calçada do fundo do quintal e retiraram do depósito o velho fogareiro. É só colocar o carvão e nem precisa comprar palitos. Ou deixar a a panela no telhado que o calor se encarrega do resto.
Teresina, pelo visto, perde feio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário