A polícia chilena resgatou um bebê de dois anos que sobreviveu ao abandono sendo amamentado por uma cadela. De acordo com os agentes de Arica, no Norte do país, o salvamento foi “milagroso”, porque ele havia sido deixada pela mãe.
Agentes estavam passando por uma oficina mecânica na cidade a 2 mil km de Santiago, após denúncia de abandono por um vizinho, quando viram a cadela amamentando o bebê. Eles logo resgataram a criança, que estava desnutrida. A cadela da oficina se chama Reina (Rainha), segundo testemunhas.
De acordo com o capitão Diego Gajardo, a criança recebeu alta do hospital nesta sexta-feira e está sob cuidados de um juizado de menores. Uma audiência daqui a três semanas determinará como ficará a guarda do bebê.
Segundo ele, a mãe apareceu alcoolizada no hospital, mas não foi presa porque “não apresentava ameaça à criança”. Já o mesmo vizinho disse que o pai também estava “fora de si”.
— Esta é uma notícia que nos envergonha muito. Não sabemos ainda se ser alimentado por uma cadela salvou sua vida — contou a diretora do Serviço Nacional de Menores, Marcela Labraña.
Nenhum comentário:
Postar um comentário