segunda-feira, 29 de junho de 2015

RESUMO POLÍTICO: Convenção do PT do B é marcada por suposta aliança de todos os grupos políticos de oposição


CÉSAR BRITO, BENTO VIEIRA, LISBOA E CARLINHOS FLORÊNCIO

Rumo as eleições de 2016, o Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) realizou durante o sábado (26) em sua sede provisoria localizada na Rui Rui Barbosa no centro de Bacabal, a convenção que elegeu o advogado Dr. Bento Vieira como presidente definitivo do diretório municipal do partido, além de seus novos delegados, membros e seus respectivos suplentes.

O evento contou com a presença do presidente da câmara de vereadores de Bacabal, Manoel da Concórdia (PSB), do ex-prefeito Dr. Lisboa (PRTB), do pré-candidato a prefeito César Brito (PPS), deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS), filiados de partidos políticos, empresários e representantes de praticamente todos os grupos de oposição do município.
O processo democrático que se aproxima, é sem dúvidas de grande importância na constante busca de melhorias de qualquer município, seja na saúde, educação ou na pratica de políticas públicas para melhorar principalmente a qualidade de vida dos menos favorecidos. 

A cidade de Bacabal, é um celeiro de grande políticos (25 eleitos), porém assim com outras, enfrenta dificuldades e os mais diversos problemas. Consequência da falta de união daqueles que estão no poder, e também como reflexo de um período de recessão econômica em que o país vive no atual momento.  E se não há união entre os 25 que já estão no poder, os que querem estar, estão mostrando força em uma possível união revolucionária, com o objetivo de mudar os rumos de Bacabal. Segundo eles, para melhor!

A união faz a força
A chamada crise, contribui muito para a insatisfação da massa popular, e tem sido, aliada a essa falta de união dos atuais poderosos, a principal responsável pela criação de novos grupos políticos de oposição, que passam a almejar os cargos públicos partidários.


Na convenção do PT do B, ficou claro a abertura de todos os principais pré-candidatos da oposição ao cargo de prefeito municipal (César Brito, Bento Vieira, Carlinhos Florêncio / Florêncio Neto, Dr. Lisboa, Zé Vieira), para uma ampla discussão entre todos os setores e camadas da sociedade, como jovens, presidentes de associações, empresários e os próprios pré-candidatos, em prol de lançar de uma forte união, e apresentar apenas um candidato à prefeito e vice nas eleições do ano que vem. O candidato seria escolhido pela sociedade por meio de pesquisas eleitorais, e passaria a ser apresentado como o candidato de todas as oposições. Ele também seria apoiado pelo governador do estado Flávio Dino.
Até o momento não se sabe se Roberto Costa (PMDB) é oposição, ou se, por questões partidárias continua fazendo parte da base aliada ao atual governo, nem se de fato ele será candidato a prefeito de Bacabal, haja vista que o seu titulo de eleitor continua cadastrado em um colégio eleitoral da capital São Luís. 

Foto: Louremar Fernandes
EM TEMPO: O atual prefeito José Alberto Veloso (PMDB) teria tido uma reunião, com duração de 2 horas com o senador João Alberto (PMDB), na tentativa de se unir com Roberto Costa, em busca da reeleição, ou para apoia-lo de vez, indicando apenas o candidato a vice-prefeito.




Por Israel Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário