Polícia prende quadrilha que
desviou R$ 34 milhões da Educação
A polícia prendeu hoje, dia 27, uma quadrilha que desviou R$ 34 milhões da Universidade Virtual do Maranhão – Univima, órgão subordinado à Secretaria de Estado da Educação.
Foram quatro pessoas presas temporariamente: o administrador Paulo Giovanni Aires Lima, Jose de Ribamar Santos Soares, Inaldo Damasceno Correa e o empresário Valmir Neves Filho. Eles foram presos durante a Operação Cayenne e encaminhados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).
Segundo informações repassadas ao Blog do Luis Pablo, foram expedidos seis mandados de prisão. Outras duas pessoas também foram presas e estão à caminho da Seic.
Durante a operação, a polícia apreendeu carros, jóias, entre outras coisas no cumprimento de mandados de busca e apreensão nas casas dos envolvidos.
O governador Flávio Dino, em sua página na rede social, disse que as prisões são “derivadas de uma auditoria na gestão do governo passado”.
Em tempo: A Univima era comandada pela ex-secretária Olga Simão, que foi secretária particular da governadora Roseana Sarney, passando depois pelo comando de várias secretarias do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário