JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE! CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE!  CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Distrito Federal: Menino de 8 anos desmaia de fome em escola pública

Um aluno de 8 anos desmaiou de fome enquanto assistia à aula em uma escola do Cruzeiro, no Distrito Federal.

Esse aluno, assim como outros 250, mora no Paranoá Parque, um condomínio do Minha Casa, Minha Vida, que não possui nenhum outro colégio público nas proximidades. Para chegar a tempo do início das aulas, às 13h, o menino sai de casa às 11h, muitas vezes sem almoçar. O trajeto é feito por um ônibus escolar cedido pela prefeitura.

"A gente chamou o Samu. Quando o Samu chegou e fez o atendimento, e viu que era fome, até o rapaz praticamente chorou", contou à reportagem a professora Ana Carolina Costa, que dava aula para a criança que sofreu o desmaio. "A gente se sentiu impotente. Como uma criança desmaia de fome ?".

Sem almoço em casa, muito menos na escola

No colégio, as crianças não recebem almoço. A justificativa da Secretaria de Educação é que, como o colégio não é integral, não há necessidade de oferecer essa refeição.

Hoje, a escola dá diariamente aos alunos um lanche composto por biscoitos e suco, às 15h30. As crianças que saem de casa sem almoçar, portanto, ficam só com o café da manhã – se tanto – no estômago até esse horário. Por conta da baixa renda dos alunos que moram no conjunto habitacional, é comum que eles não façam a principal refeição do dia em casa. E isso se reflete no rendimento dos estudantes na escola.

"Ficam dispersos, não prestam atenção. Eles falam: 'tia, tô com fome.' [...] A escola faz o que pode, chama a família, o Conselho Tutelar, não é omissão da escola", explicou a professora Ana Carolina.  Fonte: Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário