JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE! CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE!  CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

terça-feira, 17 de outubro de 2017

WHATSAPP: Agora você poderá compartilhar localização em tempo real

Reprodução/maxresdefault
OLHAR DIGITAL - O WhatsApp começa a liberar nesta terça-feira, 17, um novo recurso para seus usuários no Android e no iOS. Agora é possível compartilhar sua localização em tempo real em conversas particulares e em chats de grupo pelo aplicativo.

A novidade aparece no mesmo lugar que a antiga função de compartilhar localização. Basta tocar no ícone de anexo (um clipe de papel) e tocar na opção "Localização". A partir de agora, em vez de enviar uma coordenada que abre no Google Maps um local estátivo, é possível compartilhar o sinal do seu GPS com seu contato.

Ao receber a localização, o remetente pode acompanhar a sua movimentação e ver onde você está em tempo real, caso esteja se deslocando, por exemplo. Dá para escolher o prazo pelo qual seus contatos terão acesso a essa informação: 15 minutos, uma hora ou oito horas.

O mapa em tempo real agora é aberto dentro do próprio WhatsApp, sem precisar abrir o Google Maps - embora o API continue sendo o do Google. Num chat em grupo, é possível ver ao mesmo tempo a localização de todos os participantes (que aceitarem compartilhar) também em tempo real.

Se você enviar sua localização para alguém e quiser interromper a transmissão, também pode fazer isso a qualquer momento, mesmo que o prazo definido ainda não tenha acabado. Zafir Khan, gerente de produto do WhatsApp, explicou em entrevista ao Olhar Digital que esse compartilhamento de GPS também é criptografado, como qualquer mensagem enviada pelo app.

Reprodução

O novo recurso também pode ser ajustado na página de configurações do WhatsApp por quem quiser proibir certas pessoas de visualizarem sua localização numa conversa em grupo, por exemplo. A novidade começa a ser liberada a partir desta terça para todos os usuários que estiverem com a versão mais recente do WhatsApp instalada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário