JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE! CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE!  CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

ECLIPSE SOLAR, SAIBA QUEM VERÁ NO BRASIL NA SEGUNDA-FEIRA(21)

Eclipse solar total será observado nos Estados Unidos
Na segunda(21) no Brasil, o eclipse também poderá ser observado, mas apenas de forma parcial nas regiões Norte e Nordeste. Quanto mais ao norte do país, mais coberto estará o sol no momento do fenômeno astronômico: em Oiapoque, no Amapá, será possível ver o sol ser eclipsado em 55% pela Lua.

Entre as capitais brasileiras, os melhores lugares para se ver o fenômeno são Macapá, Fortaleza, Belém, São Luís, Boa Vista e Natal, em que os habitantes verão entre 36% e 40% do Sol tampado pela sombra lunar. Quem estiver em Manaus verá apenas 21% do sol escondido.

O fenômeno poderá ser visto no céu brasileiro entre 16h e 18h, sendo que o seu ápice acontecerá às 17h O fenômeno poderá ser visto no céu brasileiro entre 16h e 18h, sendo que o seu ápice acontecerá às 17h. A última vez em que um eclipse solar total pôde ser observado no Brasil foi em 3 de novembro de 1994.

Já a próxima oportunidade de brasileiros observarem o fenômeno em sua totalidade será apenas em 12 de agosto de 2045, moradores da região Norte (Amapá e Pará) e do Nordeste (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco) serão contemplados com o evento astronômico. Antes desta data, porém, será possível ver outros eclipses solares parciais: o próximo será em 2 de julho de 2019.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário