JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE! CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

JOÃO CARNES - O PONTO CERTO DA CARNE!  CENTRO DE BREJINHO, VISITE-NOS!

sábado, 27 de maio de 2017

ATENÇÃO: Segunda edição do SISU começa na 2ª

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) oferece milhares de vagas em universidades públicas das cinco regiões brasileiras.

A primeira edição aconteceu em janeiro de 2010 e de lá para cá o número de vagas e as instituições participantes vêm aumentando.

Nas cinco regiões do País há também instituições que reservam parte de suas vagas para ingresso via Sisu.

São várias oportunidades de conquistar o sonho de cursar o ensino superior participando de apenas um processo seletivo em 2017!

Confira a seguir o cronograma do Sisu 2017, quem pode participar, qual a nota necessária para passar e alternativas para quem não conseguir uma vaga!

Cronograma do Sisu 2017

O Sisu acontece duas vezes por ano: no primeiro e no segundo semestre.

A primeira edição foi realizada em janeiro.
Na segunda edição do Sisu 2017, as inscrições podem ser feitas entre o dia 29 de maio (segunda-feira) e 1º de junho (quinta-feira).
O resultado do segundo Sisu de 2017 sai no dia 5 de junho.
O prazo para participar da lista de espera vai do dia 5 a 19 de junho.

Quem pode participar do Sisu 2017?
Pode participar do Sisu qualquer pessoa que tenha feito o Enem 2016 e não tenha zerado na redação. O Sisu não tem pré-requisitos de renda e o candidato pode tentar vaga em universidades de todo o País, mesmo que não more naquele estado.

Que nota preciso tirar no Enem para passar no Sisu 2017?
O Sisu não divulga com antecedência as notas de corte. Elas são calculadas diariamente, em função do desempenho dos candidatos a um mesmo curso, turno, modalidade de concorrência, faculdade e campus. Ao final do processo, o sistema preenche as vagas com aqueles que apresentaram a maior pontuação no Enem.

A concorrência do Sisu é alta. No ano passado, 82% das vagas oferecidas exigiram 600 pontos ou mais. As maiores notas de corte superaram os 800 pontos.

O que fazer se não passar no Sisu 2017
Dos grandes processos seletivos que usam a nota do Enem, o Sisu é o primeiro a abrir inscrições. Depois dele vem o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).


Fonte: MSN Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário